Tem culpa alguma pessoa de quem ela é ou não é?
Existe a possibilidade de controlar algumas emoções nossas pra não nos causar problemas. Mas não da pra deixar de ser o que você é, o que você foi moldado. A sua carne imperfeita e sua mente que nada mais é de carne e líquido e vão obedecer as regras goste você ou não.
Formigas são mais primitivas porém são mais unidades que nós humanos. Não sei se uma ama a outra, se uma ajuda a outra, se são amigas ou colegas que se descartam. Mas devem estar unidas por algum motivo, alguma causa (provavelmente só química).
Fazer ou não fazer, seja o que for. Tudo não passa de vaidade.
Tudo o que você quiser é uma ilusão, o mundo te oferece "algo", você acha legal e você tenta obter essa "coisa".
Não vai existir nada aqui que não seja alimento pra carne e seus desejos fúteis.
Os seus desejos não são você, suas vontades não são nada. Não passa de uma "coisa" que não entendemos completamente que nos controla.
O seu "penso e logo existo" só lhe da uma falsa sensação de Livre Arbítrio.
Somos fantoches, as substâncias químicas no seu sangue é que lhe dirão o que fazer, ou querer fazer.
Seja o que for pelo o que você luta, vai ser perdido pelo tempo, engolido pela terra, e tudo o que você aprender e aprenderá, cairá no esquecimento.
Não sei qual a diferença de uma pessoa pra outra ou pessoas dos animais.
Eu sei que eu penso, e eu acredito em coisas. Mas não posso dizer se outra pessoa é um outro ser igual a mim, isolado em sua própria cabeça, ou se posso dizer dizer se algum animal não passa de uma "coisa" que não tem alma, e quando morrer "não vai pro céu".
Todas as pessoas são uma decepção, não vi exceção alguma (destacam-se principalmente quando você depende delas pra qualquer coisa que lhe deixe parado esperando). Mas não sei se elas tem culpa., ou melhor, se existe essa coisa chamada de culpa.
Tudo o que foi escrito acima, não deixa de ser tudo o que eu falei. Uma série de pensamentos, reações químicas que geram resultados. Isso nada mais é do que uma auto-avaliação.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário