segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cada um é único, valorize as pessoas.


Lendo uma comunidade no orkut com o título: "Falar é fácil difícil é SER EU" me fez pensar numa coisa...

Eu observei que muitas pessoas agem como macacos, pois imitam umas as outras. Absorvem algumas personalidades, enfim... não são elas mesmas...

Eu deveras vos digo o seguinte...
Somos todos diferentes, não existe ninguém igual.
Somos únicos!
E por isso somos especiais.

Não temos que ser como os outros. Nem melhor ou pior. Isso não existe, pra que isso?

Você não tem curiosidade de conhecer todas as pessoas do mundo? Claro que algumas pessoas isso vai ser praticamente impossível, mas pulemos os exemplos por ora.

Dizem que "homem é tudo igual e só muda o endereço". Pode ser que dizem isso porque o mundo tá uma bagunça. Mas não existe duas pessoas iguais... quem perde alguém, perdeu um bem sem-preço.

Eu digo!

Quem perdeu alguém, perdeu um bem *único*.

Dizem que "ninguém é insubstituível". Eu discordo totalmente. Isso pode funcionar muito bem pros animais, pros passarinhos que se olham e dão uma reação química e por fim fazem o que já sabemos.

Aquele amigo que você teve a N anos atrás, que sumiu do planeta por qualquer motivo que seja, nunca existirá outro igual a ele.. ele é único.

E claro. Você pode sim, colocar outra pessoa na sua vida pra ir tapando os buracos da solidão, carência.

Você se sentindo bem consigo mesmo não muda nada o fato.

Abrindo parênteses.

Acredito que essa crença que eu tenho seja mais um motivo pra não acreditar em reencarnação, que pra mim não faz sentido algum.
É só um band-aid pros fracos e oprimidos que precisam ouvir e alguém com uma "grande genialidade criativa" (ironizei) dá as respostas pra quem faz as perguntas.

Como li num livro uma vez: "As pessoas querem ir pro céu, e a igreja lhes da o caminho."

Fechando parênteses.

Valorize seus amigos!

Referência da imagem: http://daliscar.deviantart.com/art/In-the-crowd-118755649

Obs.: nada contra a comunidade do orkut e ninguém de lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário